Apoio

Realização

05 e 06 de Novembro de 2015

Circuito RedeAgro - MG

voltar

A quarta etapa do Circuito REDEAGRO – “Gestão de pessoas” - realizado no campus da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima / MG foi um sucesso.  Grandes nomes do setor estiveram presentes no evento para promover um amplo debate sobre a importância da prática excelente da Gestão de Pessoas para a sustentabilidade do negócio rural, passando por questões como a formação de liderança, sucessão familiar e a adequação dos processos a novos cenários.


Nos dois dias de programação, 05 e 06 de novembro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer boas práticas de Gestão de Pessoas aplicadas em empresas de sucesso e ampliar o seu conhecimento a partir de palestras ministradas por profissionais de renome da área.


Em sua palestra “A construção de lideranças”, o professor da FDC , na área de Organizações e Comportamento Organizacional - Sigmar Malvezzi, falou sobre os riscos da chamada “mentalidade do shopping” (compro e saio usando), em que os gestores assumem o comportamento de contratar e esperar que a pessoa entregue com excelência.


Após apresentação do case da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, presidente da empresa, se uniu a outros gestores de referência no agronegócio para um debate sobre temas cotidianos das empresas.


No segundo dia, a programação do evento foi aberta pela palestra “Gestão de Pessoas na Anglo American”, ministrada pelo diretor de Recursos Humanos da empresa, Wagner Silva. Em sua apresentação, o executivo destacou a importância do primeiro nível de gestão – supervisores – para o fortalecimento da cultura da empresa e a criação de programas de remuneração variável, que podem alavancar a produtividade e os resultados.


Em seguida, foi a vez da professora da FDC, Kedma Nascimento, comentar os desafios da Gestão de Pessoas, deixando aos empresários lições essenciais para a condução da prática com excelência.


Durante o Circuito foi lançado o do Portal RedeAgro, uma plataforma digital interativa criada com o objetivo de fomentar a troca de conhecimentos e o networking entre empresários do agronegócio. O portal funciona como uma rede social empresarial e oferece interfaces colaborativas, permitindo que os usuários publiquem conteúdos, interajam e acessem informações relevantes para o setor